A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC), Meio Ambiente (SEMAM) e Serviços Públicos (SESEP), realizou a revelação dos nomes dos pavões que habitam o Viveiro Municipal, nesta terça-feira (7).

Aberto para todos os munícipes, o concurso cultural acontece desde 6 de maio, e contou com a participação de centenas de pessoas para a escolha dos nomes.

Os nomes escolhidos nesta manhã pela comissão formada pela SEDUC e SEMAM foram JUNDU e ARAÇÁ, sugestão dada pelo aluno Otto Campos Vicente, da Creche de Barequeçaba, que contou com a ajuda de seus pais.

Semana Mundial do Meio Ambiente

 

Com a presença do Projeto Garoça e cerca de 80 alunos das escolas municipais Prof.º Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, e Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, do Itatinga, ambas localizadas na região central do município, a iniciativa segue o cronograma de eventos em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente que acontece com ampla programação de 5 a 10 de junho em toda a cidade.

Viveiro Municipal

 

O local mantém mais de seis mil mudas de cerca de 30 espécies de árvores nativas, entre elas pau ferro, ipês de várias cores, manacá, araçá, aroeira, ingá, pitanga, acerola, entre outras. Além disso, o espaço conta com animais como pavão, coelho, ganso, porquinho-da-índia, calopsita e outros bichos.

A estrutura ainda possui queda d’água, artesanato em madeira, comedouro e bebedouro de pássaros e flores. O Viveiro Municipal está localizado na Rua Frei Galvão, na Reserva du Moulin. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e nos sábados das 8h30 às 13h30. A entrada é gratuita.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *