Durante Operação para conter tráfico de drogas, Dise descobre nova rinha de galo em Ilhabela

02cb43d8-9b6a-43f0-8ca8-9b04ebd0de16

Marcello Veríssimo

Mais um ringue para adeptos das rinhas de galo foi desarticulado pela polícia em Ilhabela, na última quarta-feira (29), durante a Operação “Lost Island”, que desbaratinou um bando sob acusação de tráfico de drogas. Durante patrulhamento pelo bairro Itaquanduba, ao norte do arquipélago, os policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) encontraram oito galos em condições de maus tratos, que eram colocados para brigar nas rinhas.

Com apoio da Polícia Ambiental, os policiais da Dise conseguiram confirmar os maus tratos por meio de laudo emitido por uma veterinária do Centro de Referência Animal de Ilhabela. De acordo com a polícia, os animais estavam guardados em situação insalubre e com ferimentos pelo corpo.

Entre os casos mais graves, estava o de um galo cego, que, segundo a polícia, pode ter recebido uma bicada durante a rinha. Os policiais também apreenderam antibióticos e uma bolsa com itens utilizados na realização dos duelos entre os galos, como biqueiras, capa de pernas, capa de cabeça e rebolo para o ringue.

Os policiais ainda encontraram outras quatro aves silvestres nativas presas em gaiolas sem autorização, entre elas, um cardeal do nordeste, popularmente chamado de galo de campina.

Um homem que não foi identificado pela polícia se apresentou como responsável pelos animais, sendo multado em mais de R$28 mil pelo crime ambiental.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam