A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP) recebeu, nesta terça-feira (05), representantes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que vieram fazer vistorias em espaços esportivos que serão utilizados no 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, de 03 e 15 de outubro de 2022.

Foram visitados o Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo), no bairro Varadouro, reinaugurado no dia 26 de março de 2022, após reformulação total; o Estádio Municipal Otoniel Santos e sua pista de atletismo; o Complexo Turístico da

Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), Centro Histórico de São Sebastião, o Centro de Apoio Educacional (CAE) do bairro Pontal da Cruz, para observar piscina e quadra de bocha; o Teatro Municipal e a Casa da Cultura (será ponto de apoio ao evento), ambos no Centro Histórico.

De acordo com a SEESP, a Rua da Praia foi visitada porque deverá receber três mil pessoas durante a abertura do evento e será palco para as competições de artes marciais (karatê, judô, Taekwondo e outros).

Na próxima semana, a equipe da secretaria estadual de Esporte do Estado de São Paulo deverá retornar ao município para vistoriar equipamentos esportivos da Costa Sul.

A realização do Jogos Abertos em São Sebastião é considerada um marco na história da região, que nunca recebeu o evento.

O evento, considerado um dos maiores do país, terá 28 modalidades esportivas. Por ser realizado em São Paulo, tem grande prestígio e sempre conta com a participação de muitos atletas profissionais, que usam os jogos como ranking.

“Parte da elite do esporte nacional participa do Jogos Abertos. Investimos muito em infraestrutura, de norte a sul, para viabilizarmos a realização de grandes eventos, como esse, um dos maiores do Brasil. São Sebastião se tornará referência nacional”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

Ainda de acordo com a SEESP, os jogos acontecerão do Canto do Mar a Boraceia, com modalidades individuais e coletivas e o município realizará uma série de modificações e adequações necessárias na pista de atletismo, piscina e quadra de tênis.

 

Principais ações

Entre dezenas de investimentos realizados na atual gestão, constam: entrega de novos ginásios poliesportivos nos bairros Pontal da Cruz, Jaraguá, Topolândia; a reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes José de Souza “Gringão”, no Varadouro (investimentos de R$ 3 milhões); recuperação do Ginásio Poliesportivo de Juquehy (na EM Professora Nair Ribeiro de Almeida); quatro  novos Centros de Apoio Educacional reformados (Barequeçaba, Barra do Una, Pontal da Cruz e Enseada); reforma das quadras do Complexo Turístico da Rua da Praia; revitalização do campo society e quadra poliesportiva da Olaria; reforma do Complexo Esportivo do Itatinga; recuperação da pista de BMX (bicicross) da Praia Grande; reforma da pista de atletismo do Varadouro; além da revitalização e construção de áreas de lazer nos bairros Centro, Enseada, Cigarras, Porto Grande, Pontal da Cruz, Barequeçaba, Morro do Abrigo, Barra do Una, Vila Sahy, Juquehy, e muitos outros.  

 

Crédito da foto aérea do Gringão para Beto Silva/PMSS e crédito das fotos da vistoria é divulgação.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *