Marcello Veríssimo

Um negociador e diplomata excepcional. Essa talvez seja a melhor forma para definir o trabalho do atual vice-prefeito de Ubatuba Márcio Gonçalves Maciel, o Marcinho da ACIU, 53, que agora concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, como pré-candidato pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Em seu primeiro mandato político, no cargo de vice-prefeito de Ubatuba, e convidado a entrar no partido do MDB, com apoio de importantes lideranças, foi convidado a ser pré-candidato a Deputado Federal. “Sempre apoiamos candidatos de fora, chegou o momento do Litoral Norte eleger o seu deputado”, diz Marcinho. “Não preciso deixar o cargo para concorrer nas eleições de outubro. Só teria que me ausentar se eu tivesse assumido o cargo de prefeito seis meses antes da eleição, aí teria que me afastar”, ele garante.

Antes de ser vice-prefeito, Márcio esteve à frente da Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) por 4 mandatos e se diz orgulhoso pelo trabalho realizado durante os mais de sete anos como presidente da entidade. Agora, neste novo capítulo de sua trajetória pública, ele diz que não pensou duas vezes para aceitar este desafio. “Como uma forma de oferecer uma maior oportunidade de representação para a região”.

Marcinho que nasceu em José Bonifácio, município que fica a 467 km da capital paulista, mora em Ubatuba desde 1986. Ele diz que escolheu a cidade do litoral norte como sua morada e que, em contrapartida, o município também o acolheu. Foi em Ubatuba que Marcinho tornou-se pioneiro no ramo de informática, e vem construindo sua vida profissional e familiar. “Tenho um filho e uma neta nascidos em Ubatuba, são grande parte da minha felicidade”, diz ele, orgulhoso.

Compromisso – Marcinho diz que tem um compromisso com o turismo, com a classe empresarial geradora de empregos e impostos. “Também temos batalhas travadas na saúde do município, no mercado de trabalho e na formação de mão de obra especializada”.
A Segurança Pública, segundo ele, é outra área que o preocupa e que pretende defender, caso seja eleito. “Existem muitas coisas a serem feitas na região e principalmente na cidade. O meu compromisso está de pé, e eu estou disposto a lutar pelo que eu acredito”, diz ele.

De acordo com Marcinho, sua sala continua aberta, todos os dias, para atender a população e proporcionar soluções aos problemas da comunidade. “Com uma maior representatividade espero poder ajudar toda a região com minha vontade de realizar”.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *