A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), realiza a Ação Social Móvel – que vai de bairro em bairro da cidade – para atendimento itinerante aos moradores – sobre assuntos relacionados aos benefícios cedidos pelos Governos Federal, Estadual, Municipal, e às questões ligadas ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único.

O objetivo é garantir atendimento ao público que esteja passando por momento de vulnerabilidade, ao facilitar o acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião.

O apoio vai ocorrer nesta quarta-feira (20), das 10h às 15h, na Avenida Dr. Francisco Loup, 63, Praça do Surf, bairro Maresias.

Os interessados em solicitar recadastramento, atualização, ou inclusão no Cadastro Único devem comparecer ao local, munidos de RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento dos menores de 18 anos, se houver.

 

Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é o novo programa social do governo federal, criado para substituir o Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, responsável pelo benefício, o Auxílio Brasil integra em um só programa, várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

O programa é direcionado a famílias em situação de extrema pobreza, ou em situação de pobreza, que possuírem em sua composição gestantes, ou pessoas com idade até 21 anos incompletos.

O auxílio funciona da mesma forma que o Bolsa Família: famílias inscritas no Cadastro Único que estejam nas condições previstas no programa recebem um valor mensal, enquanto forem elegíveis.

O valor é recebido em contas de poupança social digital e pode ser movimentado com o cartão do Bolsa Família. Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, a senha do cartão continua igual.

Esse cartão tem o NIS (Número de Identificação Social) que mostra a inscrição do beneficiário no programa, definindo a data de recebimento do benefício, depositado conforme o dígito final desse número.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *