A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde Ilhabela, realizou um treinamento para enfermagem para os profissionais do setor de Pediatria do Hospital Municipal Governador Mario Covas Junior com manequim realístico entre os dias 20 e 22 de julho.

 

A ação é uma iniciativa da Coordenação do Núcleo de Educação Permanente e da Coordenação de Pediatria do Hospital Mário Covas, para alinhar as condutas de enfermagem em relação aos aspectos específicos a Pediatria e revisão dos procedimentos.

 

“A aquisição do manequim realístico para treinamento em enfermagem é mais um investimento da Prefeitura de Ilhabela no treinamento da equipe de saúde do município. Uma importante ação que irá auxiliar na prestação de um serviço de qualidade as famílias e aos nossos pequenos usuários”, destaca a Secretária de Saúde, Lúcia Reale.

 

“A abordagem e participação ativa da família tem extrema importância no tratamento curativo e preventivo das patologias de nossas crianças, sendo assim conduzimos os nossos profissionais a este treinamento, que ainda será propagado a toda a equipe do nosso Hospital”, destaca o enfermeiro Carlos Eduardo Tadeu do Nascimento, coordenador do Núcleo de Educação Permanente e Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital.

 

Outros treinamentos com o manequim realístico para treinamento em enfermagem serão agendados em breve pela Secretaria de Saúde.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *