Boa notícia para os moradores e turistas que estão na região. De acordo com o boletim de balneabilidade das praias divulgado nesta segunda (1) pela Cesteb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o Litoral Norte de São Paulo não possui nenhuma praia imprópria para o banho de mar, ou seja, praias sinalizadas com “bandeira vermelha”.

Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, juntas, possuem aproximadamente 150 praias. Destas, 90 são monitoradas pela companhia ambiental.

A falta de chuvas durante todo o mês de julho e com previsão também de um mês de agosto com chuva abaixo da média, a Cetesb informou que houve melhora bastante significativa na balneabilidade das praias. Há pouco mais de três meses, eram pelo menos 50 praias impróprias pela região.

De acordo com a Cetesb, aclassificação das praias é feita com base na densidade de bactérias fecais encontradas nas águas. Uma praia é considerada imprópria quando são identificados números maiores a 100 unidades de colônias de bactérias a cada 100 mililitros de água. Se as amostras não estiverem, no mínimo, com 80% de um índice satisfatório, a praia é considerada imprópria.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *