Depois de oito dias de competição com muita disputa, emoção e equilíbrio, teve fim no último sábado (30/7), a 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, considerada a maior competição da vela oceânica da América do Sul.

Este ano, o evento contou com a participação de 115 embarcações e cerca de mil velejadores brasileiros e argentinos, reunindo bicampeões e medalhistas olímpicos, campeões mundiais, medalhistas pan-americanos, além de nomes consagrados da vela brasileira e internacional e novos velejadores.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, comemorou a realização de mais uma edição e destacou a importância do evento para Ilhabela. “Durante todo este mês de julho celebramos a vela em Ilhabela. Cidade cheia, uma energia contagiante e nossa economia aquecida com a vinda dos velejadores e suas famílias para a cidade, durante a baixa temporada. Parabéns a todos os velejadores que fizeram desta 49ª edição, uma etapa de sucesso. Preparem-se, que ano que vem, no Jubileu de Ouro do evento, terão muito mais novidades”.

Além das regatas, a Prefeitura de Ilhabela realizou o Race Village, um espaço onde foi promovida toda a programação cultural durante o evento esportivo. Os interessados tiveram acesso ao Espaço Kids, exposição Salvas da Extinção do Instituto Baleia Jubarte, exposição dos barcos da Escola de Vela de Ilhabela, nautimodelismo, tours guiados e o Cine Jardim Ilhabela, no Centro Cultural da Vila, com mais de 22 filmes para exibição.

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi uma realização da Prefeitura de Ilhabela e Yacht Club de Ilhabela. A competição contou com o patrocínio da Mitsubishi Motors, Phytoervas e apoio da Brancante Seguros, Robinson Crusoé, North Sails e Cerveja Corona. Além dos apoios institucionais do ICMBio, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *