O Conselho de Segurança (Conseg), em Caraguatatuba, realiza nesta quarta-feira (10) a 1ª reunião itinerante do “Conseg Vai até você”, projeto da entidade que se propõe a falar sobre a importância do conselho com as comunidades. “O objetivo é coletar dados e informações com os munícipes nas questões relacionadas à segurança pública”, diz Pedro Hirochi, presidente da entidade.

Essa primeira reunião acontece no bairro Travessão, às 18h, na escola Stela da Silva, que fica na rua João Carlos Balio, nº355. O bairro Travessão está inserido em uma das regiões com maior índice de criminalidade da cidade, entre os bairros Perequê-Mirim e Porto Novo.

De acordo com Hirochi, com a realização destas reuniões e o conhecimento das demandas dos moradores, o conselho também espera auxiliar na diminuição dos índices de criminalidade pontuais, de forma efetiva e segura. “A partir desta iniciativa, a intenção é levar mês a mês as reuniões do “Conseg vai até você” para uma localidade”.

Na reunião desta quarta também devem ser apresentados os novos membros natos do Conseg Caraguatatuba: o capitão PM Eduardo Monteiro de Oliveira, do 20º Batalhão e Jairo Luiz Pinto Pontes, delegado geral do município. A reunião terá ainda a participação especial do superintendente da GCM Cláudio Dias.

A população pode fazer contato com o Conseg pelo e-mail conselhodiretor@consegcaragua.org

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *