Marcello Veríssimo

A passagem de uma frente fria pela região Sudeste trouxe de volta o tempo úmido e o friozinho do inverno, condição que deve se estender ainda pelos próximos dias nesta segunda semana de agosto. O avanço da frente fria associada a um ciclone extratropical, vai espalhar mais a umidade e derrubar as temperaturas.

Por causa dos ventos intensos durante esta semana, o mar fica perigoso para navegação, lazer e esportes. Os meteorologistas alertam para agitação marítima e risco de ressaca em praias de São Paulo e do Rio.

A Defesa Civil de São Sebastião emitiu nesta segunda-feira (8) um alerta vermelho sobre a possibilidade que fortes ventos possam atingir o município até a próxima quarta-feira (10). A Defesa Civil informou que permanece monitorando áreas de risco do município e pede à população que em caso ocorrência ligue para o número 199.

De acordo com o órgão, na madrugada desta quarta-feira (10) há possibilidade de ventos moderados, que aumentam significativamente durante o dia, podendo ultrapassar os 80 km/h, permanecendo intensos até quinta-feira (11) pela manhã, quando perdem intensidade e voltam a atingir velocidades de aproximadamente 30 km/h.

Em São Sebastião, nesta terça-feira (9) o dia deve ser chuvoso com temperatura máxima de 21ºC, a mínima não passa dos 18ºC. Mas, mesmo assim, os meteorologistas dizem que deve chover pouco em torno dos 20mm.

Caraguatatuba registra 22ºC de temperatura máxima e mínima de 17ºC. A chuva e o frio também persistem em Ilhabela que deve registrar 19ºC de máxima e 18ºC de mínima, assim como em Ubatuba.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, as temperaturas voltam a subir no fim de semana e o tempo melhora.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *