• Marcello Veríssimo

    A Paróquia de São Sebastião inicia neste domingo (14), Dia dos Pais, a programação da Semana Nacional da Família, que é realizada pela Pastoral Família em todo o país. Com o tema “Amor familiar, Vocação e Caminho da Santidade” até o próximo dia 21 serão realizadas missas e eventos com a participação de convidados especiais, entre eles o cantor católico Dunga, que estará na cidade para participar da missa na terça-feira (16), na Igreja Matriz, às 19h30.

    No contexto do Mês Vocacional, celebrado em agosto pela igreja no Brasil, a Semana Nacional da Família é realizada na segunda semana, com o início no Dia dos Pais. De norte a sul do país, as paróquias e as famílias refletem, aprofundam e se catequizam por meio da “Hora da Família”. “A igreja sempre presta um serviço à humanidade pelo trabalho que é realizado com as pessoas, ajudá-las a fazer uma experiência profunda de Deus e não ter o olhar voltado só paras coisas deste mundo, nó estamos aqui temos que trabalhar, correr atrás de fazer o melhor para o nosso desenvolvimento pessoal, mas não podemos esquecer o lugar que Deus ocupa na vida das pessoas”, diz o pároco de São Sebastião, Alessandro Coelho. “É justamente a nossa preparação para a eternidade. Quando a igreja organiza a Semana da Família, quer justamente resgatar, pontuar, continuar valorizando a importância dessa célula transformadora da sociedade que é a família”, ele destaca.

    O padre Alessandro relembra o papa João Paulo II que dizia que “o futuro da humanidade passa pela família”. “Claro que hoje as famílias estão com várias configurações e a igreja não deixa de valorizá-las e está disposta a acolher e a reconhecer a importância do vínculo. O ser humano precisa descobrir a importância do vínculo, de estar ligado a alguém, mesmo que não seja da consanguinidade, mas eu preciso ter uma referência de alguém que me dê esse traço vincular de saber que pertenço a uma família, que pertenço a alguém, essa é a própria experiência de Cristo e a graça que vamos celebrar nesta semana”.

    A Programação da Semana da Família em São Sebastião começa no domingo com a missa de abertura às 19h30 e termina no dia 21, com a missa e a Benção das Famílias, com o padre Mauro José Ramos. No sábado (20), também será realizada a Carreata saindo da Matriz, no centro, às 18h30, que passará pelas comunidades religiosas do Varadouro até Toque-Toque Grande, na costa sul. Do dia 17 ao dia 21 serão dadas bençãos especiais aos casais, idosos, crianças, grávidas e as famílias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.