• Marcello Veríssimo

     

    Político experiente, Cândido Vaccarezza, candidato a deputado federal pelo Partido Avante, esteve no Litoral Norte para cumprir agenda de campanha no último domingo (7). Em Caraguatatuba, se reuniu com correligionários, em uma reunião plenária com 170 pessoas, que também contou com a presença do candidato a deputado estadual Neto Bota. Além de Caraguatatuba, Vaccarezza esteve em Ilhabela e São Sebastião. “Foi um fim de semana muito produtivo com reuniões e apoios importantes de lideranças da região”, disse ele, que tenta seu terceiro mandato como deputado federal. O candidato concedeu entrevista à reportagem do JDL, na série de entrevistas que tem feito com vários candidatos.

    Formado pela Universidade Federal de Brasília, Vaccarezza é médico há 40 anos, especializado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e atualmente faz mestrado pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Orgulha-se de sempre exercer a medicina com dignidade. Dirigiu hospitais importantes, como o Hospital Nardini, em Mauá, na Região metropolitana de São Paulo; e os hospitais do Campo Limpo e da Mooca, na capital, onde também atuou no combate à pandemia da Covid-19 como médico e como Diretor do Hospital Ignácio Proença de Gouveia, referência no tratamento do coronavírus na zona leste de São Paulo.

    Mas Cândido Vaccarezza tem a política correndo no sangue. Nascido na Bahia, mora em São Paulo desde 1982, durante seus quatro mandatos, sendo dois como deputado estadual e dois como deputado federal, como ele mesmo diz, prestou muitos serviços para São Paulo e para o Brasil. “Na Assembleia Legislativa de São Paulo, sou o autor do Código do Idoso, da Lei do Sangue e do Pólo Industrial de Itaquera”, destaca o candidato, que também fez a Consolidação das Leis de São Paulo, que simplificou a legislação estadual e facilitou a vida dos paulistas. Também atuou como secretário de Esporte e Cultura de Mauá.

    Com ampla trajetória na vida pública, ainda jovem Cândido Vaccarezza participou efetivamente das lutas contra o autoritarismo, por melhores condições de vida e pela conquista da Democracia no Brasil, entre outras realizações. Antes de se filiar ao partido Avante, Vaccarezza esteve no PT e foi líder do Governo na Câmara Federal durante os governos Lula e Dilma, durante seu primeiro mandato. “Tenho experiência política, administrativa e compromisso com a luta por educação de qualidade e saúde para o povo brasileiro”, ele garante.

    Federal

    Como deputado federal, Cândido Vaccarezza foi presidente da Comissão de Regulamentação da Constituição e deu prioridade à regulamentação dos Direitos dos Trabalhadores Domésticos.

    “Articulei projetos que garantiram ao Brasil desenvolvimento econômico, distribuição de renda e geração de empregos. Nos meus 8 anos de mandato, sempre estive, segundo o DIAP, entre os principais “cabeças do Congresso”, mas nunca me afastei das bases.

    Litoral Norte

    Para Vaccarezza, o Litoral Norte de São Paulo é uma região em constante desenvolvimento. Ele tem ciência dos problemas de infraestrutura que afetam os municípios, em áreas importantes, como o turismo, a falta de saneamento básico e a duplicação da Rodovia dos Tamoios, que é a principal ligação para os motoristas de diversas partes do estado.

    “A duplicação da Tamoios está praticamente concluída, falta só uma parte. Como deputado federal, vou pressionar a indústria do turismo para a realização de um projeto ao litoral, que implicasse em obras estaduais, pelo término das obras da Tamoios, o fortalecimento da atividade portuária e do Porto de São Sebastião, com um terminal que pudesse receber turistas e navios cruzeiro, além de um aeroporto consistente, com empreendimentos tanto de divulgação internacional quanto divulgação no interior de São Paulo quanto do Brasil”, diz ele.

    “O Litoral Norte é uma região muito bonita com várias opções turísticas”, completou Cândido Vaccarezza, fazendo referência também à qualidade dos transportes, principalmente, as balsas que operam a travessia entre São Sebastião e Ilhabela. “São balsas antigas, de pequena capacidade tanto de transporte quanto a velocidade insignificante”. “Precisa de uma solução mais rápida com melhores balsas, e a médio prazo uma ponte. Mas todas essas questões precisam ser discutidas com Consórcio do Litoral Norte, e o prefeito de Ilhabela [Toninho Colucci] está muito a par, acompanhando, mas também com o orçamento da República, que se eu for eleito, pretendo fazer já na discussão do orçamento para o ano que vem”.

    2 thoughts on “Experiente, Cândido Vaccarezza, candidato a deputado federal pelo AVANTE quer projeto para o desenvolvimento turístico do Litoral Norte”
    1. Boa tarde, muito boa a matéria esperamos que políticos como Vaccarezza retornem a Brasília para trazer ao brasileiro benefícios como seus projetos do passado como estatuto do idoso.
      O deputado federal Vaccarezza terá os votos da família.

    2. Sem desmerecer nenhum outro candidato. Porém, Vaccarezza é hoje um dos quadro mais preparado para atuar em Brasília em meio a crise política, econômica, social e sanitário pelo qual o Brasil está atravessando. Vaccarezza tem esleriencia, é conciliador e com certeza vai contribuir muito para o Brasil voltar aos trilhos!!!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.