• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com o Grupo de Escoteiro Guanandi, realiza, neste sábado (13), o Festival de Pipas de São Sebastião – Brincando com Segurança.

    O evento acontecerá na Praça do Kitesurf, na praia da Enseada, das 9h às 14h, contando com a confecção e competição de pipas, além de barraca de comida vendendo do tradicional pastel “escoteiro” e cachorro quente; show musical com Valdex Brito; feira de adoção de animais realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); stand de exposição dos escoteiros; e palestra sobre a prevenção de acidentes com linhas de pipas com cerol, ministrada pelo Departamento de Trânsito de São Sebastião (DETRAF) e pelo Corpo de Bombeiros.

    A ação é petfriendly, com o espaço de portas abertas para os animais de estimação poderem acompanhar seus donos.

    O evento também ocorre em parceria com a Secretaria de Esportes (SEESP), prometendo resgatar as brincadeiras tradicionais da cultura brasileira com segurança, proporcionando um momento de descontração e aprendizado para toda a família.

    Como participar?

    Para participar do festival de pipas, será necessária a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente será revertido ao Fundo Social do município.
    O evento vai premiar com troféu os três primeiros participantes das seguintes categorias: maior pipa, menor pipa, pipa mais engenhosa e pipa mais colorida. Os demais participantes receberam medalhas.

    Cada participante terá que confeccionar sua pipa e fazê-la voar por no mínimo dois minutos. Não será permitido o uso de linha com cerol ou linha chilena, cortar a pipa dos adversários e utilizar uma pipa não confeccionada no local. As pipas grandes podem ser feitas em casa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.