• Mais uma edição do Boletim Radar Turismo, contendo dados do setor, está disponível para consulta. Trata-se da edição referente aos números de junho de 2022, onde é possível encontrar os principais indicadores econômicos e fatores que podem influenciar a realização de viagens no país e no mundo. Com publicação mensal, o material fornece dados de empregos, receita e despesas no exterior, arrecadação federal, movimentação de passageiros, entre outras informações relevantes para análise do turismo. CLIQUE AQUI e acesse.

    Os dados trazidos no boletim têm como base o mês de maio de 2022 e abordam, inclusive, indicadores da economia da cultura no Brasil. O documento é desenvolvido pela Coordenação-Geral de Dados e Informações da Subsecretaria de Gestão Estratégica, vinculada à Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, e tem como objetivo a disponibilização de informações atualizadas.

    O material permite aos gestores e leitores a comparabilidade dos dados ao longo das edições e apoia os representantes do setor na elaboração de políticas públicas de turismo e na concepção de novos produtos para o turista.

    O Boletim é composto por quatro seções de indicadores. Os temas são abordados conforme a temática de cada seção:

    – Seção 1. Panorama Geral do Turismo no Brasil;
    – Seção 2. Panorama macroeconômico Brasil (Fatores que podem influenciar viagens);
    – Seção 3. Panorama macroeconômico Mundo (Fatores que podem influenciar viagens);
    – Seção 4. Indicadores da Economia da Cultura no Brasil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.