• Desde a noite desta quarta-feira (10), durante a madrugada, e nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), equipes da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Defesa Civil, Departamento de Tráfego (DETRAF), Regionais Municipais do Centro, Topolândia, Costa Norte, Maresias, Boiçucanga, Juquehy e Boraceia, Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) da Prefeitura de São Sebastião, atenderam 50 ocorrências, em que todas foram atendidas e as vias públicas liberadas.

    Os fortes ventos, com rajadas acima de 100 Km/h, acompanhados de chuvas espaças que atingem o município de São Sebastião, desde à noite desta quarta-feira (10), ocasionaram quedas de árvores e avarias em prédios públicos e comércios, principalmente em bairros da Região Central.

    De acordo com a Defesa Civil, o Porto de São Sebastião, teve galpões destruídos e prejuízo em carga armazenada. A travessia de balsas, teve sua área de cobertura de embarque colapsada. A Prefeitura de São Sebastião enviou ônibus para acomodação e proteção dos usuários da travessia.

    Desde a noite desta quarta-feira (10), durante a madrugada, e nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), equipes da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Defesa Civil, Departamento de Tráfego (DETRAF), Regionais Municipais do Centro, Topolândia, Costa Norte, Maresias, Boiçucanga, Juquehy e Boraceia, Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) da Prefeitura de São Sebastião, atenderam 50 ocorrências, até o momento, de quedas de árvores, desobstrução de galerias de águas pluviais, energização de postes de rede elétrica, com auxilio da prestadora dos serviços de energia, em que rapidamente todas foram atendidas e as vias públicas liberadas.

    Os bairros mais prejudicados foram Pontal da Cruz, Porto Grande, Topolândia, Itatinga, Região Central, e Toque-Toque-Pequeno, Costa Sul de São Sebastião.

    O município de São Sebastião conta com sete regionais municipais, Centro, Topolândia, Costa Norte, Maresias, Boiçucanga, Juquehy e Boraceia.

    Regional Costa Norte

    De acordo com as equipes, nos bairros Cigarras, Enseada, Canto do Mar, Núcleo Urbano Chico Soldado, Jaraguá e Parque Saveiro não houve nenhuma ocorrência e os trabalhadores auxiliam as regionais Centro e Topolândia, no monitoramento e limpeza das vias públicas.

     Regional Centro

    Ocorreram quedas de árvores no Centro Histórico, próximo à Praça Major Fernandes (Praça da Igreja Matriz), Rua Duque de Caxias e no bairro Porto Grande.

     Regional Topolândia

    Seis quedas de árvores, já retiradas, nas ruas Onofre Santos, Amélia, Praça João Tarora, Avenida Professor Doutor José Machado Rosa, no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CACA), bairro Topolândia e Rua João Pinheiro, bairro Itatinga.

     Regional Maresias

    Remoção de três árvores de médio e grande porte no bairro Toque-Toque-Pequeno, retirada de árvore de grande porte na Rua Nova Iguaçu, bairro Maresias e desobstrução de via pública da entrada 14 da praia.

    Regional Boiçucanga

    Retirada de árvore caída da ponte Beira Rio, da Escola Municipal (EM) Professor Antônio Luiz Monteiro, bairro Boiçucanga, da Rua Tijucas, bairro Cambury, na Rua Ricardo Queiroz, Vila Sahy e Rua Baleia Verde, Barra do Sahy.

     Regional Juquehy

    Não houve ocorrências

     Regional Boraceia

    Houve vistorias nos bairros Jureia, Engenho e Boraceia, sem ocorrências.

    A Defesa Civil orienta a população para que em casos de ocorrências, os números de emergência são:

     Defesa Civil: 199

    Polícia Municipal: 153

    Polícia Militar: 190

    SAMU: 192

    Corpo de Bombeiros: 193

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.