• Marcello Veríssimo

    O jornalista e empresário de São Sebastião, Alexandre Platchek, alerta para um golpe que tem se tornado cada vez mais comum: a apropriação ilegal de perfis nas redes sociais. O chamado golpe do estelionato online acontece quando um hacker se apropria da conta pessoal de alguém que não pertence a ele, se apropria dos contatos dessa pessoa e começa a pedir dinheiro em seu nome.

    Platchek é a mais recente vítima desse tipo de quadrilha no Litoral Norte. O jornalista disse que se deu conta do golpe quando foi postar uma foto em sua página no Instagram. “Acabaram de me enviar um comprovante de depósito. Não façam pix sem me consultar antes”, disse ele à reportagem do JDL.

    Alexandre conta que os bandidos se apoderaram da sua conta no Instagram sem ele perceber. “Não cliquei em nenhum link ou acessei site comprometedor, simplesmente mudaram a foto do meu perfil, zeraram minhas publicações e estão pedindo doações em pix no meu nome”.

    Desesperado, após registrar boletim de ocorrência, o jornalista pede que seus contatos não enviem pix para ele caso recebam mensagem. “A minha página foi hackeada não sou eu que estou gerenciando, colocaram uma foto eu com a minha esposa. Quem receber a mensagem, denuncie para conseguirmos derrubar”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.