• Marcello Veríssimo

    O que era para ser diversão acabou virando tragédia. Um jovem de 22 anos desapareceu no mar da Praia do Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba, após entrar na água na tarde do último sábado (13), acompanhado de outros dois amigos. Os jovens vieram de Minas Gerais aproveitar o fim de semana na casa de parentes.

    No fim de semana, a praia estava movimentada com a realização de um campeonato de surfe. De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), apesar disso, os jovens entraram no mar em um lado oposto da competição e não seriam surfistas profissionais, como chegou a se especular em mensagens nas redes sociais.

    A Massaguaçu é conhecida como praia de tombo, com uma correnteza muito forte. Naquele dia o mar também estava agitado pela ressaca das ondas, segundo os caiçaras da região para entrar no mar na praia Massaguaçu é preciso conhecer os pontos mais adequados e ficar atento a sinalização para não ser surpreendido pela correnteza.

    Neste caso não foi o que aconteceu. O jovem entrou na água e foi levado pela chamada correnteza de repuxo. Assim que conseguiram sair da água, os outros dois amigos acionaram o GBMar.

    Os bombeiros fizeram buscas com um bote no mar e, também, por terra, mas não conseguiram localizar o banhista. Moradores e turistas que estavam na praia acabaram acompanhando as buscas que se estenderam por toda a orla. Até a noite deste domingo (14) o corpo ainda não havia sido localizado.

    foto: Jules Verne

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.