• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e do projeto Jovens em Ação, realizou na última quarta-feira (10), mais uma eleição do grêmio estudantil, desta vez na Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia.

    No dia em questão, as chapas competidoras aproveitaram a manhã para expor suas propostas e intenções caso fossem eleitos. Após o intervalo, os alunos votaram em um simulador de urna online, e esperaram pelos resultados, que foram divulgados no fim do horário das aulas. A chapa vencedora foi a Chapa 22 – Universo Jovem, que levou a competição com 62% dos votos.

    Atualmente, o projeto Jovens em Ação contempla 10 escolas de ensino fundamental II, sendo essa a penúltima a participar do grêmio estudantil. Ao longo desta iniciativa, muitos alunos deram seus primeiros passos em suas vidas políticas, aprendendo sobre campanha eleitoral, democracia, ética e cidadania. A próxima unidade a implementar ação é a EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga.

    #PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos em que alunos mostram suas propostas e votam para o grêmio estudantil, na Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia. Fim da descrição.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.