O grupo de estagiários da Câmara Municipal de Caraguatatuba participou de uma palestra motivacional sobre inteligência emocional apresentada pelo psicanalista Carlos Alberto da Silva.

Durante pouco mais de duas horas, o palestrante desenvolveu algumas habilidades focados no controle das emoções como respiração, atenção, calma, visando um melhor desempenho no ambiente profissional e pessoal.

“Vivemos hoje em um mundo onde é preciso desenvolver cada vez mais não só habilidades técnicas no mercado de trabalho. O desenvolvimento das chamadas habilidades emocionais também é fundamental para um bom desempenho profissional”, frisou o presidente da Câmara vereador Tato Aguilar.

Ainda segundo o presidente, o tema foi uma escolha dos próprios estagiários. “Durante um dos nossos encontros, realizados toda sexta-feira, o grupo sugeriu a realização de uma palestra com este tema então decidimos promover a palestra ministrada com muita competência pelo psicanalista Carlos Alberto Silva”, finalizou Tato Aguilar.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *