• No próximo sábado (20), a Prefeitura de Caraguatatuba realiza, das 8h às 17h, o Dia D de Multivacinação para pessoas de até 15 anos de idade. O mutirão busca atualizar a carteira vacinal com até 13 imunizantes diferentes.

    #PraTodosVerem: Enfermeira aplica vacina em braço de menino (Foto: Luís Gava/PMC)

    O objetivo é deixar em dia a carteira de vacinação de crianças e adolescentes e aumentar a cobertura vacinal do município, que desde a pandemia tem tido uma queda em âmbito nacional.

    O mutirão será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto da Tabatinga, com aplicação das seguintes vacinas: Poliomielite (VIP ou VOP – crianças de seis meses a cinco anos), Hepatites A e B, Tríplice viral e tetraviral, Pneumonia, Meningite e Otite (Pneumocócica 10 valente), Rotavírus Humano, Meningocócica C, Febre amarela, Difteria, tétano e coqueluche (Tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Meningocócica ACWY, Covid-19 e Gripe (Influenza).

    O secretário de Saúde, Gustavo Boher, reforça aos pais e responsáveis que comparecem no sábado. “Estamos dando a oportunidade com um dia extra para mantermos nossa população livre das doenças imunopreviníveis”, destaca.

    É obrigatório comparecer com documento com foto e a carteira de vacinação. Confira o endereço de todas as unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.