• Marcello Veríssimo

    O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), em Caraguatatuba, localizou no final da manhã desta quarta-feira (17) o corpo do jovem Manoel Gomes de Souza, 22, que desapareceu no último sábado (13) após entrar no mar da Praia Massaguaçú para se divertir com amigos. O corpo foi localizado na Praia do Camaroeiro, próximo da região central do município e bem distante do local do desaparecimento.

    De acordo com o GBMar, o corpo já estava em avançado estado de decomposição e foi encontrado perto do pier. O corpo do jovem vinha sendo procurado desde a tarde de sábado por equipes dos bombeiros maritimos.

    Pelas primeiras informações obtidas pela reportagem do JDL, enquanto a retirada do corpo foi realizada, uma equipe da Polícia Militar guardava o local. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba.

    O desaparecimento – Foi por volta das 15h30 do último sábado (13), que o jovem natural de Águas Formosas (MG), estava na Praia do Massaguaçu com alguns familiares quando resolveu entrar no mar junto com seu irmão e um primo. O mar estava bastante agitado.

    A Massaguaçú é reconhecida como uma praia perigosa em razão de suas ondas constantes e forte correnteza. Naquele dia, segundo o GBMar, a praia praia tinha ondas que variavam de um metro até um metro e meio. Os outros dois jovens que entraram com Manoel no mar conseguiram sair da água, mas ele acabou sendo levado pela chamada correnteza de repuxo.

    Orientações – Com a proximidade da Primavera, que começa no dia 22 de setembro e da alta temporada de verão, os números de afogamentos aumentam pelas praias do Litoral Norte. O GBMar alerta sempre para as dicas de segurança e atenção a sinalização das praias, principalmente para quem não sabe nadar.

    Confira as principais orientações:

    – O turista deve procurar o guarda-vidas assim que chegar à praia e, dentro do possível, ficar próximo dele;

    – Converse com o guarda-vida, pergunte onde é o lugar mais seguro para nadar e quais são os riscos do local;

    – Evite entrar na água depois de beber

     

    foto: Carlos Crocco

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.