A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (16), mutirão oftalmológico em parceria com uma ótica da cidade. Cerca de 200 pacientes que aguardavam agendamento pelo SUS foram atendidos.

O prefeito Aguilar Junior participou do mutirão e na ocasião entregou 50 óculos para pacientes que já estavam encaminhados. “É uma sensação de pertencimento. A pessoa tem a consulta e na mesma hora já escolhe a armação de sua preferência. São mais de 10 modelos disponíveis, nos mais variados estilos”, destaca.

A parceria disponibilizou ao mutirão uma van para atendimento com médico oftalmologista onde, após a avaliação, o paciente já faz a prova e escolha da armação para confecção de óculos.

#PraTodosVerem: Prefeito posa para foto com idosa que recebeu óculos (Foto: Luís Gava/PMC)

Sayuri Yuri dos Santos, 57 anos, agradeceu a oportunidade e disse que foi muito bem acolhida. “É a 1ª vez que faço uma consulta oftalmológica e poder escolher o modelo que gosto, totalmente gratuito, foi muito acolhedor. Obrigada a todos os envolvidos”, disse.

Já Maria Raquel, de 60 anos, aguardava há seis meses a consulta. “Esse mutirão facilitou nossas vidas e ter o poder de escolha superou nossas expectativas”.

A parceria possibilitou mais que uma consulta e sim oportunizar qualidade de vida às pessoas. “Aproveito a oportunidade para anunciar que até o final do ano teremos mais mutirões como este e com objetivo de zerar a fila de pacientes para exames de vista e óculos de grau”, informou Aguilar Junior.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *