• Marcello Veríssimo

    O avanço de uma frente fria de grandes dimensões deve mudar o tempo a partir de hoje e durante o final de semana na região Sudeste. De acordo com os meteorologistas, a frente fria, vinda da Argentina, chegou no final da tarde de ontem no Sul do Brasil. Essa frente fria, provavelmente, será a responsável pela última onda de frio deste inverno. Os meteorologistas dizem que a mudança brusca no tempo acontece em boa parte do país, principalmente no Centro-Sul.

    Por conta disso, recebeu o nome de Frente Fria Continental. Trata-se de uma frente que consegue avançar até o interior do continente trazendo mais chuva e mais frio para o Brasil. As regiões mais afetadas devem ser o Sul e partes do Centro-Oeste e do Sudeste.

    De acordo com os meteorologistas, essa frente também vem acompanhada de um sistema de baixa pressão, que até a noite de ontem estava no Paraguai e deve ganhar força nas próximas horas se tornando um ciclone extratropical. E não é só isso: a grande protagonista dessa mudança no tempo é o sistema de alta polar, que deve provocar queda brusca nas temperaturas máximas.

    Esta quinta-feira deve ser de sol entre nuvens durante todo o dia nas cidades do Litoral Norte. A temperatura máxima pode chegar a 31 graus e a mínima não passa de 16.

    Fim de Semana – Já no fim de semana, a partir desta sexta-feira (19) as chances de chuva são de 90%. O sábado (20) deve ser chuvoso durante todo o dia e a noite. Em Caraguatatuba, a temperatura máxima já em queda chegará aos 16 graus, a mínima prevista será de 12 graus.

    Em São Sebastião, o sábado também deve ser chuvoso com máxima de 16 graus e mínima de 13. Ilhabela terá máxima de 14 graus e mínima de 13, assim como em Ubatuba com máxima de 16 e mínima de 11 graus.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.