• Marcello Veríssimo

    O tempo mudou durante a madrugada com a chegada da chuva, do vento e uma intensa massa de ar polar. Pela manhã, as quatro cidades do Litoral Norte já sentem a chegada da Frente Fria Continental, responsável pela última grande onda de frio deste inverno na região Sudeste do Brasil.

    Durante a semana, a Defesa Civil chegou a emitir um alerta às prefeituras, para ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua pelo frio intenso. Os meteorologistas também monitoram o avanço desta frente fria, desde a última segunda-feira (15), que saiu da Argentina e agora avança pelo país.

    A massa de ar frio derrubou as temperaturas máximas, que na maior parte das cidades fica em torno dos 20°C entre hoje e amanhã.

    A travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela segue paralisada por conta das rajadas de vento de 40km/h que atingem o Canal entre os dois municípios. De acordo com o Departamento Hidroviário, o serviço só será restabelecido quando existirem condições seguras para a navegação.

    A sexta-feira deve seguir chuvosa durante todo o dia e a noite. A temperatura máxima não deve passar dos 17°C em São Sebastião e nas outras cidades do litoral, a mínima será de 14°C.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.