• Em comemoração ao 2º ano de inauguração da Biblioteca Municipal “Álvaro Dória Orselli – Seu Alvinho”, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), promoverá, até o dia 31 de agosto, uma programação especial para celebrar a data.

    O espaço estará exibindo a exposição temática “Biblioteca e Videoteca Municipal Álvaro Doria Orselli ‘Seu Alvinho’: memória, história e identidade.”. A mostra é realizada em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC) e o Departamento de Patrimônio Histórico, contando com livros, fotografias e diversos documentos sobre a Biblioteca.

    No dia 16 de agosto, às 19h, será feito o lançamento da 6ª edição da Revista Juçara em formato digital, dessa vez, homenageando a escritora Adélia Prado. Neste dia, o link para ler a Revista Juçara em formato digital será publicado nas redes sociais (@jucararevista). O lançamento presencial acontecerá na Videoteca Municipal, contando com a presença das idealizadoras Daniela Outi e Isabel Galvanese.

    No dia 23 de agosto, às 9h e às 14h, a Cia. Malas Portam apresenta contação de histórias para as crianças, integrando a programação da 14ª edição do programa Viagem Literária 2022, realizada pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A Companhia se dedica ao estudo de linguagens artísticas, como teatro, música, literatura e brincadeiras. Suas pesquisas resultaram em sete espetáculos de contação de histórias, dois musicais infantis, oficinas, formações e cinco livros: A Lagarta CaolhaO Pé de GuaranáNa Beira da Lagoa99 Brincadeiras Cantadas e Meu amigo ET, além de um DVD denominado Kit Malas Portam, com seis músicas autorais e duas narrações de histórias (SESI SP Editora).

    Já no dia 26 de agosto, às 15h, a bibliotecária Rosângela Rodrigues apresenta a exposição temática, narrando fatos e acontecimentos que marcaram a história da Biblioteca Municipal e também do município. Rosângela é bibliotecária há 32 anos, atuou em bibliotecas universitárias da região e há 20 anos é bibliotecária da Rede Municipal de São Sebastião. Após a atividade, serão sorteados livros aos participantes, além de entrega dos troféus aos premiados no 38º Concurso de Poesias Nhô Bento.

    Encerrando a programação, no dia 30 de agosto, das 14h às 18h, será realizada, em parceria com o Pontos MIS, a Oficina “Cinema x Teatro: Paralelos entre as linguagens e suas implicações no trabalho do ator”. Partindo da análise da presença do ator–corpo/imagem, no cinema e no teatro, serão abordadas questões técnicas e estéticas, diferenças e semelhanças e a maneira como se dá a comunicação na relação ator/câmera/espectador.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.