• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Administração (SECAD), alerta sobre golpe que está sendo aplicado a servidores municipais utilizando o nome da SECAD e de funcionário do setor. O número pelo qual as mensagens falsas estão sendo disparadas é o (12) 99656-8070.

    O golpe foi denunciado por funcionários da Secretaria de Saúde (SESAU) nesta segunda-feira (15), e a SECAD registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) no mesmo dia.

    Na mensagem enviada aos servidores, são citados nome, CPF, matrícula e tipo de serviço prestado por eles, e que os dados cadastrais possuem informações obsoletas.

    O servidor é convidado a realizar a atualização cadastral “de forma impostergável”, por meio do envio de endereço, e-mail e telefones atualizados; foto frente e verso do RG ou CNH; foto do rosto na posição frontal e segunda foto na posição lateral. A mensagem termina com a assinatura de servidor da SECAD.

    A Secretaria de Administração informa que não tem Whatsapp e não faz contato com servidores solicitando informações pessoais, números de documentos ou fotos.

    Também pede aos servidores que, caso recebam mensagens solicitando fotos e informações em nome da Secretaria, que não respondam e registrem Boletim de Ocorrência. Da mesma forma, os servidores que foram vítimas do golpe e passaram as informações, devem ir à Delegacia de Polícia registrar um B.O..

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.