O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, recebe nesta terça-feira (23), o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que visitará três obras do governo estadual no município. A chegada do governador, marcada para às 10h45, prevê a visita ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do Jaraguá e UBS (Unidade Básica de Saúde) do mesmo bairro (foto), na Costa Norte; e a obra do Contorno Sul, o novo acesso entre São Sebastião e Caraguatatuba.

A visita será iniciada pelo Centro de Controle de Zoonoses – “Dra. Elizanete Silva Fernandes Martins”, inaugurado em 05 de junho pelo prefeito Felipe Augusto, após ser construído pelo governo do Estado como medida compensatória à desativação do CCZ do bairro, devido ao andamento da construção do Contorno Sul.

Localizada à Avenida Dario Leite Carrijo, 2.800, a nova sede do CCZ da Costa Norte é considerada ampla, moderna e segura. Está dividida em 3 blocos de trabalho: administrativo, operacional e canil, com detalhes pensados para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos animais, e condições de trabalho aos servidores públicos municipais.

Na sequência, Rodrigo Garcia, visita a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jaraguá, localizada ao lado do CCZ. O prédio dessa unidade de saúde também está sendo construído pelo Governo do Estado como obra mitigatória, pelo mesmo motivo do CCZ.

A UBS terá 431 m² de área construída e prevê, entre outros: consultórios padrão, ginecológico, odontológico, esterilização, agente de Saúde e ambientes como salas de enfermagem, vacinas, inalação e curativos.

O governador e o prefeito encerram a visita acompanhando as obras do Contorno Sul, a nova ligação entre Caraguatatuba e São Sebastião, que terá pistas com duas faixas de rolamento e uma de acostamento. O investimento é de R$ 818 milhões.

Essa obra terá três grandes túneis, um deles com 3,6km desde o Bairro de São Francisco até a saída na Topolândia, onde será interligado à alça de acesso ao Porto de São Sebastião. Neste trecho, além dos três túneis – que somam seis quilômetros – são mais três quilômetros de viadutos e pistas. O túnel entre a Enseada e o Morro do Abrigo terá aproximadamente 2,2 km. O menor dos túneis estará próximo ao bairro Topolândia, com aproximadamente 250 metros, e que fará a interligação com o viaduto para acesso ao porto.

O contorno faz parte do complexo de obras, que inclui a duplicação da Rodovia dos Tamoios, com o objetivo de melhorar o escoamento da produção de indústrias instaladas no Vale do Paraíba e o estímulo ao turismo.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *