• Marcello Veríssimo

    Diferentemente do que disse a Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo a troca do diretor presidente da Companhia Docas de São Sebastião praticamente já é realidade. A reportagem do JDL obteve acesso ao ofício 116/2022 que revela os detalhes do pedido de substituição de Paulo Oda, que pode acontecer até a próxima sexta-feira (26).

    De acordo com o documento, datado de 12 de agosto, assinado por Fábio Bernacchi Lima, secretário executivo do CODEC (Conselho de Defesa dos Capitais do Estado), a substituição na troca de comando da Cia Docas atende a uma determinação do governo e em cumprimento ao estatuto social. O documento prova que o nome do novo indicado para o cargo já está em análise, conforme os moradores do Araçá revelaram neste sábado (20) e que pode alterar os rumos de todo o trabalho feito em conjunto com o Porto de São Sebastião para diminuir os impactos ambientais causados pelas operações realizadas.

    O nome do indicado é Ivan Carvalho de Moraes, formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Pelo currículo, anexo ao ofício, Ivan possui capacidade técnica para o cargo já tendo ocupado cargos de primeiro escalão em importantes instituições do país, entre elas a Concessionária Rota dos Coqueiros, em Pernambuco, ocupando a presidência por um ano, de 2014 a dezembro de 2015. Antes, de 2012 a 2013, ainda em Pernambuco, ocupou a superintendência operacional da concessionária Rota do Atlântico.

    O ofício ao qual o JDL obteve acesso diz que para a viabilidade da eleição de Ivan, a Cia Docas ainda deve observar as “formalidades legais” necessárias e apresentá-las ao CODEC em ata de reunião com a manifestação do comitê. De acordo com fontes do Porto de São Sebastião, ouvidas pela reportagem sob anonimato por temerem represálias, o fato da secretaria dizer que “desconhece a informação” seria uma estratégia para ganhar tempo, pois o processo de substituição ainda está em andamento. “Falta a aprovação do indicado pelo Conselho de Administração, que deve ocorrer na reunião marcada para esta quinta-feira (25)”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.