• O atleta juvenil de Ilhabela, Eduardo Almeida de Souza, conquistou a chance de participar do Centro de Excelência de Atletismo de São Bernardo do Campo. Ao contrário de outros atletas, Eduardo de apenas 14 anos, não participou da seletiva que recebe atletas de diversas regiões do país para disputar uma vaga, participou de uma competição pela Federação Paulista de Atletismo (Copa Futuro sub14/16/18) em São Bernardo do Campo, e se consagrou campeão das duas provas o Salto em Distância-5.87 e o Salto em Altura-1.53, despertando um olhar diferenciado e o interesse do técnico Anísio Silva, que o convidou para o Centro de Atletismo.

    Eduardo é morador do Bairro da Barra Velha e aluno da E.M. Paulo Renato, iniciou no atletismo em 2018 com apenas 9 anos de idade, quando estudava em período integral e participava de um projeto desenvolvido no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (Barra), em uma parceria com das Secretarias de Esportes e Educação. No início, o atleta participou de diversas provas de velocidade, tanto na rua ou na pista de atletismo, no litoral, no estado de São Paulo, sempre com bons resultados.  O atleta faz parte da turma de treinamento de adolescentes, se dedicando mais aos saltos (altura e distância), tendo o auxílio da Bolsa Atleta que tem ajudado na sua performance e no investimento para a prática da modalidade.

    “Assim como o Eduardo, outros atletas juvenis de Ilhabela vêm ganhando espaço no cenário nacional e internacional em diversas modalidades. Essas conquistas nos fazem ver como é importante investir e inserir o esporte na vida desses jovens, que levam o nome de Ilhabela para onde forem e representam muito bem a nossa cidade. São um orgulho para todos nós”, declarou o prefeito, Toninho Colucci.

    As equipes da Secretaria de Esporte e Lazer de Ilhabela têm se empenhado e incentivado os atletas com muita dedicação.“Eu professor Adão Dias Durval agradeço o apoio e incentivo da Secretaria de Esportes de Ilhabela, que até aqui vem dando todo o suporte necessário para o seu crescimento dentro das provas que disputou. Agora o atleta Eduardo está de partida rumo ao novo desafio, melhorar sua performance e rendimento. Desejo todo sucesso, crescimento, que possa daqui para frente dar voos maiores, levar o nome de Ilhabela em competições nacionais e até internacionais”, destacou com o professor.

    Sobre o Centro de Excelência de Atletismo de São Bernardo do Campo

    O Centro de Excelência de Atletismo em São Bernardo do Campo tem um grande significado na formação de grandes atletas, pois possui uma estrutura tanto física quanto multidisciplinar diferenciada e treinamento com técnicos de notório conhecimento na modalidade, que por fim promovem melhores condições e desenvolvimento dos atletas. Neste local em todo início de ano acontece uma seletiva que reúne atletas de diversas regiões para disputa de uma vaga, ao ser contemplado o atleta recebe: acompanhamento por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, fisioterapeuta e assistente social, materiais esportivos, tais como: agasalho, camiseta, bermuda, kit passeio e competição, alimentação completa (café da manhã, almoço, lanche diurno, jantar e lanche noturno), Plano de Saúde e Seguro de vida e a moradia (alojamento).

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.