Marcello Veríssimo

Ilhabela recebe neste fim de semana a premiére do filme “Rodeado por Ilhas”, do diretor Sidney Polansk, no Centro Cultural Waldemar Belizário, na Vila. A estreia acontece nesta sexta-feira (26), em duas sessões às 19h e 20h, no domingo (28) a exibição acontece às 21 horas.

Mais do que um filme de surfe, “Rodeado por Ilhas” reúne imagens alucinantes para os olhos com paisagens de Ilhabela, Bali, Java, Sumatra, Sumbawa, Havaí e Ilhas Mentawai. “A ideia inicial do nome do filme veio do inglês surrounded by islands. Ele começa contando de onde eu vim, de Ilhabela, falando sobre minha facilidade de fazer imagens aquáticas, em um nível profissional de surfe bem alto, com os melhores do mundo. Para conseguir esse know-how, é preciso ter familiaridade com as águas, nadar bem e o fato de eu ter nascido em Ilhabela ajuda muito no meu trabalho”, disse Polansk.

Dadas as devidas proporções, Sidney Polansk é uma espécie de Aquaman da vida real. O documentário mostra exatamente isso: a conexão entre ele, a natureza e a cultura dos povos pelos lugares que conhece. “O filme conta um pouco de como faço para realizar essas captações aquáticas, os lugares, a fotografia, a cultura, os equipamentos, além de muitas entrevistas com outros profissionais da água, fotógrafos e surfistas”, ele conta.

As entrevistas são um show à parte. Sidney é um profissional respeitado e amigo de diversos surfistas importantes do planeta, entre eles os brasileiros e caiçaras Gabriel Medina, de São Sebastião, e Filipe Toledo, de Ubatuba. “O filme estreia em Ilhabela com o apoio da secretaria de Turismo em parceria com Cine Jardim”, disse Sidney Polansk, que tem 10,8 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

Serviço:

Lançamento “Rodeado Por Ilhas”
Quando – 26 e 28 de agosto
Onde – Centro Cultural Waldemar Belizário, Vila, Ilhabela
Entrada Gratuita.

Confira o teaser de “Rodeado por Ilhas”

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *