• Marcello Veríssimo

    A Polícia Civil, em Ilhabela, apreendeu nesta terça-feira (23) um computador e um telefone celular com pornografia infantil. De acordo com a polícia, após uma denúncia sobre a divulgação dessas imagens foi instaurado inquérito para apuração dos fatos.

    Com mandado de busca, expedido pelo Poder Judiciário, a polícia descobriu quem teria recebido as imagens e chegou a um condomínio de luxo em Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.

    Trata-se de um adolescente de 17 anos, que segundo as investigações se passava por uma menina ludibriando suas vítimas para encaminharem o conteúdo impróprio. De acordo com a polícia, para satisfazer seu prazer sórdido ele se utilizava de jogos de realidade virtual em que é possível conversar com outros jogadores ao mesmo tempo.

    Com o adolescente, a polícia apreendeu um Notebook e telefone celular que tinham armazenadas diversas fotos suspeitas que seriam de menores de idade.

    A Polícia Civil de Ilhabela alerta e orienta aos pais que sempre monitorem a movimentação online de seus filhos para que este tipo de contato seja evitado. De acordo com a polícia,
    medidas como visualizar o histórico de navegação, histórico de chamadas e galeria de fotos podem evitar maiores problemas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.