• O diretor do Procon de São Sebastião, André Batelochi, vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJUR) da Prefeitura de São Sebastião, presidente da Associação Procons Paulista (APP), agora integra, também, o comitê gestor da plataforma www.consumidor.gov.br.

    Segundo o Diretor André Batelochi, a página é um serviço público gratuito que permite a interlocução direta, entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo via internet.

    “O Procon São Sebastião vai participar diretamente das discussões de melhorias da plataforma digital consumidor.gov.br, em um comitê que discute a funcionalidade do mesmo, com os representantes dos fornecedores e comerciantes, como a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e outras associações, e nós, representaremos os Procons, consumidores. Para o município de São Sebastião, essa representatividade é ótima, pois poderemos opinar sobre informações e melhorias. O governo municipal amplia a prestação de serviços, em prol aos direitos e defesa do consumidor sebastianense, unindo forças, junto a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON), Governo Federal, órgão máximo do consumidor no país”, afirmou Batelochi.

    Ainda de acordo com Batelochi, o Procon São Sebastião é o único do estado de São Paulo que vai integrar o comitê gestor nacional da plataforma, já que ele, preside a Associação de Procons Paulistas (APP). ‘Quando um membro não faz mais parte da diretoria executiva, outro é convidado a compor o comitê permanente”, disse. A nomeação de André Batelochi, como membro do comitê gestor da plataforma consumidor.gov.br foi publicada no Diário Oficial da União, Seção 2, nº 156, de 17 de agosto de 2022.

    O Procon fica no Agiliza São Sebastião, Avenida Guarda Mor Lobo Viana, n° 335, Centro. Atendimentos de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30. Telefone: 3892-1639. E-mail: proconss@saosebastiao.sp.gov.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.