• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), iniciou, nesta quarta-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos indígenas ou com as seguintes condições patológicas:

    • portadores de comorbidades (diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos e Síndrome de Down);
    • com deficiência permanente grave (limitação motora e limitação intelectual).

    A vacina está disponível nas Unidades de Saúde da Família (USFs) – confira os endereços clicando AQUI -, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h.

    Para que a criança com comorbidade ou deficiência seja vacinada, é imprescindível que os pais ou responsáveis apresentem relatório médico ou receita que comprove a condição patológica.

    O imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos é o Coronavac. Os técnicos da agência reguladora consideraram os estudos de efetividade e segurança da vacina nessa faixa-etária. O tema também foi amplamente discutido pelos técnicos da Câmara Técnica Assessora em Imunizações-Covid-19 (CTAI), que também orientaram pela ampliação da vacinação para esse público.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.