• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está promovendo nas escolas municipais atividades de conscientização durante a Semana de Prevenção às Deficiências.

    Entre as ações estão palestras com profissionais da área, contação de histórias, simulação de deficiências, exibição de vídeos e apresentações artísticas que visam levar conhecimento a respeito de como deficiências podem ser evitadas se os devidos cuidados forem tomados.

    Além disso, os estudantes também tem participado de atividades externas como a Caminhada de Conscientização e a apresentação do Coral do Libras da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano em uma das palestras da Semana de Prevenção.

    A coordenadora da Educação Especial da Divisão de Educação Inclusiva da SEDUC, Mirielly da Cruz Souza, ressalta a importância dessas ações “Falar de prevenção é falar em minimizar prejuízos e otimizar potencialidades! Considerando a realidade que ora se apresenta, ou seja, com 10% da população apresentando algum tipo de deficiência e que 70% delas poderiam ser evitadas, o nosso trabalho tem como foco a educação na prevenção da deficiência”, diz Mirielly.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.