• Marcello Veríssimo

    Agosto deve terminar com tempo firme no estado de São Paulo. Porém, até a chegada do alto verão a previsão para o mês de setembro é de chuvas e a passagem de novas frentes frias pelo Brasil.

    De acordo com os meteorologistas, uma nova frente fria está prevista para passar pelo estado no próximo domingo (28), provocando chuva na faixa leste de SP, em áreas como o litoral sul, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Sorocaba e Grande São Paulo. Os modelos meteorológicos da Climatempo apontam rajadas de vento de moderada a forte intensidade, variando de 40 a 60 km/h entre este domingo e a próxima segunda-feira (30). “Domingo os ventos sopram do quadrante nordeste/sul e na segunda de sul/sudeste, uma situação clássica em passagens de frentes frias. Antes do sistema chegar, os ventos que sopram vêm do interior do país, portanto são ventos quentes do quadrante norte e, após a passagem da frente fria, na sua retaguarda vem a massa de ar polar, virando o vento para o quadrante sul e derrubando as temperaturas”, dizem os meteorologistas.

    O Climatempo alerta que com relação ao mar, as ondulações são de sudeste/sudoeste no domingo, ficando próximas de 1m. Na segunda-feira, o mar fica um pouco mais mexido, com ondulações de sul e altura de 1,5 m, de acordo com os modelos meteorológicos.

    Previsão – Nesta sexta-feira não deve chover no Litoral Norte e o dia deve ser de sol com algumas nuvens. Os termômetros chegam aos 27 graus, a temperatura mínima não deve passar dos 18.

    Em Caraguatatuba também não chove neste sábado (27). A temperatura máxima é de 29 e mínima de 19 graus. No domingo (28) fará calor com máxima de 31 graus, a temperatura mínima prevista é de 19. As chances de chuva são de 90%, com previsão de pancadas à tarde e à noite.

    Ilhabela registra máxima de 25 graus e mínima de 19 neste sábado (27), no domingo a previsão não muda.

    Em São Sebastião também podem ocorrer pancadas de chuva no domingo (28) com máxima de 29 e mínima de 19 graus. Para o sábado (27), a previsão é de temperatura máxima 27 e mínima de 19 graus, assim como em Ubatuba onde a previsão é de temperatura máxima em torno dos 28 graus e mínima de 19.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.