• Acontece neste sábado (27/08) no período da manhã em todas as unidades escolares de São Sebastião a Festa da Leitura, uma iniciativa do programa Na Onda da Leitura, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC).

    Cada escola terá uma programação própria, com atividades abertas para toda a comunidade. Serão exposições, painéis, desenhos, maquetes, jogos e textos produzidos pelos estudantes. Além disso, haverá exibição de vídeos, brincadeiras, roda de conversa e apresentações artísticas, como danças, contação de histórias e teatro.

    Segundo a secretária da educação, Marta Braz, a atividade é uma excelente oportunidade de integrar escola e sociedade, incentivando a leitura. “Estamos felizes em poder receber a comunidade escolar para prestigiar os trabalhos feitos pelos alunos e professores, e proporcionar um momento de integração e troca de conhecimento sobre o universo da leitura.”, conta a gestora.

    Na Onda da Leitura

    O programa Na Onda da Leitura tem como objetivo implementar políticas de leitura nas  escolas municipais, oportunizando aos alunos o acesso ao universo literário, incentivando e desenvolvendo o hábito de ler e escrever. Seu público alvo são estudantes de todos os segmentos e unidades escolares do município.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.