Shows instrumentais gratuitos, realizados através do Proac 2021, terão circulação em setembro nas quatros cidades da região

 

O Litoral Norte vai ficar mais animado a partir de setembro, isso porque suas quatro cidades (Caraguá, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela) serão palco da circulação musical Brasilidade Contemporânea, projeto do músico Pedro Vercelino contemplado no edital Proac 2021.

O projeto conta com as apresentações do trio instrumental de percussão, contrabaixo e violão 7 cordas, formado pelos talentosos Pedro Vercelino, Junior Chiaparini e José Miranda que trará para o público seu repertório de renomados compositores da música brasileira, com arranjos e canções autorais.

Em Ilhabela, as apresentações são realizações de contrapartida, dessa forma o trio fará três Concertos Didáticos exclusivos para alunos do Ensino Fundamental I e II, regular e EJA. No dia 20 de setembro, às 19h30, o evento será na Escola Municipal Professora Dra. Ruth Correia Leite Cardoso. Já no dia 22, os shows serão na escola municipal Paulo Renato Costa Souza, às 10h30 e 15h30.

Para a população ilhabelense, os músicos também farão em setembro dois Ensaios Abertos, ainda sem data e local definidos.

Nas demais cidades do Litoral Norte, as apresentações serão realizadas de duas maneiras com um Concerto Didático no período da tarde para alunos do Ensino Fundamental I e II e um espetáculo noturno.

Caraguatatuba recebe o trio na sexta-feira, 23 de setembro, com o Concerto Didático às 15h e o show às 20h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos do espetáculo noturno serão distribuídos uma hora antes do show na bilheteria do teatro, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível que será enviado à instituição Movimento de Amor ao próximo – MAP.

Na semana seguinte, quinta-feira 29, será a vez de Ubatuba sediar o projeto com concerto às 15h para os alunos da rede municipal e apresentação às 19h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. Os ingressos para a apresentação noturna podem ser retirados gratuitamente pelo site megabilheteria com entrega obrigatória de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Os que não conseguirem acessar o sistema, poderão realizar a troca na bilheteria do Teatro, uma hora antes do show. A instituição beneficiada será o Fundo Social de Solidariedade cidade.

O encerramento será em São Sebastião na sexta-feira 30, também às 15h para alunos e às 19h, no Teatro Municipal, para o público em geral. Os ingressos do show noturno também serão entregues uma hora antes na bilheteria do teatro, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível destinado ao Fundo Social do município.

Sobre o projeto:

Brasilidade Contemporânea almeja proporcionar um novo universo musical através de ambientações, timbres e experiências sonoras onde os artistas produzem arranjos bem elaborados com um repertório que vai desde os clássicos da Música Popular Brasileira, obras escritas para violão até composições autorais.

Com uma trajetória rica desde 2013, criado inicialmente como um duo formado pelo ilhabelense Pedro Vercelino, em parceria com José Miranda, os músicos já promoveram concertos de câmara e recitais do Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos e gravações para o curso de Produção Fonográfica da Fatec ambos de Tatuí/SP, além de participações no Festival Ilhabela Instrumental e a composição do Brazilian Band e Brazza Trio que trabalharam por 10 meses no Egito em 2015, divulgando a música brasileira e descobrindo novas influências musicais.

Brasilidade Contemporânea é um show que proporciona ao público momentos de imersão na história de grandes intérpretes e compositores brasileiros, com reconhecimento mundial de suas importâncias para a música e instrumentos que se tornaram marca registrada da cultura brasileira, como exemplos desse repertório rico estão Villa Lobos, Aníbal Augusto Sardinha (Garoto), Dilermando Reis, Radamés Gnattali, Baden Powell, Raphael Rabello, Guinga e Marco Pereira.

A realização do projeto é de Pedro Vercelino, com produção de Marcinha Ferreira, com recurso do edital Proac 17/2021 Música/Circulação, através do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *