A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e o CMPCC – Conselho Municipal de Políticas culturais de Caraguatatuba estão com inscrições abertas para o Edital ‘Prêmio Trajetórias Culturais’, que deverá ser executado com benefício do Fundo Municipal de Cultura de Caraguatatuba em 2022.

Podem participar do chamamento, artistas individuais e grupos culturais, representados por pessoas físicas, com idade mínima de 18 anos, residentes e atuantes na cultura na cidade de Caraguatatuba, pelo período mínimo de dois anos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de outubro, pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/17Wo4GnymsMdxp439. Para efetuar a inscrição é necessário ter uma conta cadastrada no Google para acessar o formulário, preencher todos os campos obrigatórios e anexar os arquivos exigidos em formato PDF e JPEG.

Vale ressaltar que cada proponente poderá ser contemplado com apenas uma inscrição. A confirmação e garantia da inscrição do candidato será a cópia do formulário preenchido e enviado para o e-mail informado.

Ao todo, serão premiados 18 artistas individuais com o valor R$ 2.500, e 10 grupos culturais, que serão contemplados com o valor de R$ 5.500, totalizando cem mil reais de benefícios para esta chamada.

Os candidatos à premiação poderão ter trajetórias culturais em uma ou mais áreas ou segmentos relacionados à cultura, como: Artes Visuais e Artesanato; Audiovisual, Fotografia e Novas Mídias; Dança; Grupos Étnicos e Grupos de Gênero; Literatura; Música; Patrimônio e Tradições; Produtores Culturais; Teatro e Circo; Culturas populares; Cultura viva; Diversidade linguística, livro, leitura; Museu e outros.

A análise dos projetos será realizada pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura – CMIC, que será composta por três especialistas locais ou regionais da área cultural. O Resultado da Seleção será divulgado dia 26 de novembro pelo Diário Oficial e pelo site da Fundacc (www.fundacc.sp.gov.br).

Para mais informações acesse o Edital na íntegra: https://fundacc.sp.gov.br/outros-editais/26/08/2022/fundo-municipal-de-cultura-edital-no-0162022-concurso-premio-trajetorias-culturais.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *