A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e o CMPCC – Conselho Municipal de Políticas culturais de Caraguatatuba estão com inscrições abertas para o Edital de ‘Fomento a Projetos Estáveis e Iniciantes’, que deverão ser executados com benefício do Fundo Municipal de Cultura de Caraguatatuba em 2022.

Podem participar do chamamento, artistas individuais e coletivos culturais que desenvolvam projetos estáveis e iniciantes no município, pessoas jurídicas ou pessoas físicas com idade mínima de 18 anos e residentes na cidade de Caraguatatuba, pelo período mínimo de dois anos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de outubro, pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/4spfwxS6fodPHJHz5. Para efetuar a inscrição é necessário ter uma conta cadastrada no Google para acessar o formulário, preencher todos os campos obrigatórios e anexar os arquivos exigidos em formato PDF e JPEG.

Vale ressaltar que cada proponente poderá ser contemplado com apenas uma inscrição. A confirmação e garantia da inscrição do candidato será a cópia do formulário preenchido e enviado para o e-mail informado.

Ao todo, serão premiados 14 projetos, sendo nove projetos estáveis, que serão beneficiados com o valor de R$ 7 mil, e cinco na categoria iniciante, com valor de três mil reais, totalizando R$ 78 mil em benefícios.

 

Os projetos estáveis deverão ser, ainda, apresentados com fotos no local onde ocorrem, indicando seu tempo de existência, relevância e impacto na cultura local. Os candidatos à premiação poderão ter trajetórias culturais em uma ou mais áreas ou segmentos relacionados à cultura, como: Artes Visuais e Artesanato; Audiovisual, Fotografia e Novas Mídias; Dança; Grupos Étnicos e Grupos de Gênero; Literatura; Música; Patrimônio e Tradições; Produtores Culturais; Teatro e Circo; Culturas populares; Cultura viva; Diversidade linguística, livro, leitura; Museu e outros.

A análise dos projetos será realizada pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura – CMIC, que será composta por três especialistas locais ou regionais da área cultural. O Resultado da Seleção será divulgado dia 26 de novembro pelo Diário Oficial e pelo site da Fundacc (www.fundacc.sp.gov.br).

Para mais informações acesse o Edital na íntegra: https://fundacc.sp.gov.br/editais-fundacc/26/08/2022/fundo-municipal-de-cultura-edital-no-0172022-chamamento-fomento-a-projetos-estaveis-e-iniciantes.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *