• Marcello Veríssimo

    Drogas. O Litoral Norte é uma das rotas bastante utilizadas pelo tráfico na região Sudeste. O policiamento ostensivo da Polícia Militar faz sua parte, mas cada vez mais ousados o crime se utiliza das chamadas mulas para passar despercebido aos olhos da PM.

    Desta vez, eles não conseguiram. Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), em São Sebastião, prenderam um casal com 23 tijolos de maconha prensada, totalizando 18 kg da erva. De acordo com a polícia, o casal tentou fugir do enquadro ao perceber a presença da PM.

    Eles estavam em uma moto em trânsito pela Costa Norte do município. A polícia informou que a maconha estava escondida dentro de uma mochila, que estava com a mulher. O casal confessou que receberia R$2 mil pelo transporte da maconha, mas a polícia não informou o local em que a droga seria entregue. O casal de mulas foi levado para a delegacia na região central do município.

    Em outro caso, desta vez na Vila Sahy, costa sul de São Sebastião, a Polícia Militar prendeu outra mula a serviço do tráfico com 9kg, na tarde deste domingo (28). De acordo com a polícia, ele foi interceptado na entrada do bairro Baleia Verde e ficou nervoso ao ver a viatura em patrulhamento.

    O homem confessou que estava levando os entorpecentes para uma biqueira e quem seria o patrão, dono da droga, dividida em porções já prontas para a venda e em estado bruto. A polícia apreendeu 6 tijolos de maconha prensada, além de outras 55 buchas, 138 pedras de crack e outros 26 pinos de cocaína, junto com mais três porções de cocaína bruta. Também foram apreendidas balança de precisão e caderno de anotações do tráfico.

    Droga na Adega – Em Caraguatatuba, ainda na noite deste sábado (27), equipe da Força Tática prendeu um homem sob acusação de tráfico de drogas. Ele venderia o entorpecente utilizando uma adega como fachada, no Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. No enquadro, os policiais apreenderam 40 porções de maconha, 57 pinos de cocaína, R$ 175, dois iPhones e um celular Samsung.
    De acordo com a Polícia Militar, o flagra aconteceu durante patrulhamento de rotina no bairro, ao ver a viatura ele tentou dispensar a sacola com o flagrante e correu para dentro da adega.
    A PM descobriu que o suposto traficante era o próprio dono da adega. De acordo com a polícia, o homem escondia as drogas no forro do estabelecimento. Ele foi levado para a delegacia e recolhido à cadeia.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.