Marcello Veríssimo

O Progressistas lançou oficialmente neste domingo (28) a candidatura de Neto Bota para deputado estadual, na avenida Dr. Arthur Costa Filho, ao lado do quiosque Guaruçá, na região central de Caraguatatuba. O governador Rodrigo Garcia (PSDB) participaria do evento, chegou a confirmar presença, mas em razão do mau tempo acabou cancelando sua visita.

Além de Neto Bota, o destaque do lançamento, o comício contou com a participação de outros candidatos a deputado da coligação e apoiadores importantes para a campanha de Bota como o prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior, o seu pai e ex-prefeito José de Aguilar, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tato Aguilar, do irmão e também vereador Cristian Bota, além prefeitos da região do Vale do Paraíba e ex-prefeitos do Litoral Norte, como Ernane Primazzi, que foi prefeito de São Sebastião por duas vezes.

A jornalista e candidata a deputada federal pelo Progressistas, Solange Moraes, foi uma das primeiras a falar e prestar apoio ao candidato Neto Bota. “Vou ser muito breve, pois todo jornalista deve ser breve. Nós estamos cansados, e isso foi uma das motivações que me fizeram sair candidata depois de 30 anos noticiando fatos ruins. Quero fazer a diferença na vida de cada um de vocês e na minha própria vida”. “Nós somos seres humanos, e os políticos devem fazer valer o voto de vocês, a confiança e o tempo de vocês. Eu não posso prometer nada para vocês, pois ainda sou candidata, mas se eu chegar lá eu não vou estar longe, vou estar perto de vocês fazendo o que sempre fiz na televisão trabalhando com a verdade”, disse Moraes.

O candidato a deputado federal, Leonardo Alex, disse que está grato pela oportunidade de concorrer a sua primeira eleição. “Essa é minha primeira disputa como deputado federal, sou nascido e criado em Caraguatatuba, sou da terra, do bairro Rio do Ouro. Iniciei minha trajetória como professor em Ilhabela, depois trabalhei em Ubatuba, atualmente em Caraguá e São Sebastião. Nós temos excelentes candidatos e temos que recuperar a representatividade do Litoral Norte na Assembleia Legislativa, pois há muito tempo não temos um deputado estadual”, disse Leonardo Alex, que pediu votos para Bota e para ele. “Um dado muito interessante é que o Litoral Norte nunca elegeu um deputado federal, e nós temos força e a quantidade de votos necessária”, ele disse.

Nem o vento desanimou os correligionários e os adeptos da campanha de Neto Bota. O presidente da Câmara de Caraguá, Tato Aguilar, fez questão de prestar apoio no palanque de Neto Bota. “Quero que todos vocês saibam a importância de termos um deputado representante da região, o Neto e a gestão dos Aguilar são eficientes, referenciados, eles trabalham e tem portas abertas no governo do Estado e no governo Federal”. “Temos um exemplo de representante, de história. O partido Progressistas não medirá esforços para eleger o Neto Bota”, disse Tato.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, disse que todos sabem a importância de o Litoral Norte ter uma presença na Assembléia Legislativa do estado. “Precisamos de uma pessoa que nos represente, que chegue lá e olhe por Caraguatatuba. E você tem credibilidade, tem conhecimento. O Neto Bota é o representante que o Litoral Norte precisa, que o Vale precisa e ele tem um compromisso com todos nós”, disse o prefeito, bastante aplaudido.

Coligação – A coligação, encabeçada pelo PSDB do governador Rodrigo Garcia e do PP de Neto Bota ainda inclui outros oito partidos: União Brasil, MDB, Podemos, Cidadania, Solidariedade, Pros, Avante e Patriota.

Durante o lançamento da campanha, Neto Bota agradeceu ao apoio de todos os correligionários, da família, e disse que foi muito importante a presença de todos. “Vou trabalhar muito por vocês, fazer muito mais do que já fiz. É inadmissível que o Litoral Norte não tenha um deputado estadual, a hora é agora!. Ninguém ama mais o Litoral Norte do que eu”, disse Bota.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *