A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Departamento de Emprego e Renda, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e Banco do Povo de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, disponibiliza crédito para empresários participantes do Empretec São Sebastião 2022.

O Banco do Povo concede linha de financiamento, a juros baixos para micros e pequenos empreendedores que tenham interesse em participar do Seminário Empretec São Sebastião 2022, de 24 a 29 de outubro, das 9h às 19h.

São 30 vagas disponíveis aos sebastianenses e o valor de investimento em contrapartida do empresário é de R$ 990,00. Além de financiar capital de giro e investimento fixo, o Banco do Povo pode financiar, também, cursos de curta duração para empreendedores formais. O financiamento é em até 12 vezes, com 90 dias de carência para começar a pagar e juros de 0,35% ao mês.

Mais informações podem ser obtidas no Banco do Povo/SEBRAE Aqui, Rua Expedicionários Brasileiros, 213, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefone (12) 3892-5815. E-mail: bancodopovosaosebastiao@gmail.com e página oficial:  https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/banco-do-povo-paulista/.

Seminário Empretec são Sebastião 2022

Segundo a SEDES, o Empretec é um seminário que traz a consciência do autoconhecimento, quanto aos comportamentos do ser humano. É um treinamento fundamental, direcionado aqueles que pretendem abrir um negócio, ou para os que já atuam no mercado, ao buscar transformação e conhecimento do comportamento empreendedor e é reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas), e aplicado em mais de 40 países.

Ainda de acordo com a SEDES, entre as atividades, o participante descobre o perfil de empreendedor, habilidades, desenvolvimento de capacidades, além de passar por uma imersão de seis dias, com desafios para despertar a identidade empreendedora. Durante uma semana, os participantes poderão vivenciar casos reais, em um laboratório empresarial, focando o estudo aprofundado, nas características de empreendedores de sucesso, tais como, busca de oportunidades e iniciativas; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência, persistência, comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; persuasão e redes de contatos; e independência e autoconfiança.

São 60 horas de capacitações em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

Inscrições

Podem participar pessoas físicas (PFs), com pretensão em formalização, microempresários (MEs), empresários de pequeno porte (EPPs), empresários individuais de responsabilidade limitada (EIRELIs) e limitadas (LTDAs). A pré-seleção da primeira turma ocorrerá até 02 de setembro, sexta-feira, por vídeo chamada, com duração de uma hora e agendamento prévio. O seminário ocorrerá de 24 a 29 de outubro, das 9h às 19h.

As reservas de inscrições podem ser feitas pelo telefone e WhatsApp: (12) 3892-1549, ou pessoalmente, no Posto Sebrae Aqui São Sebastião, Rua Expedicionários Brasileiros, 213, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, também para mais informações.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *