• O Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri” trouxe a cultura e culinária da Terra do Sol Nascente para o Complexo Turístico da Rua da Praia, de 19 a 21 e de 26 a 28 de agosto. A edição 2022 prestou homenagem póstuma à Sra. Irene Takako Mori, grande representante da Colônia Japonesa na cidade.

    Durante os dias de Festival, o município ficou bastante movimentando e, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), cerca de 14 mil pessoas passaram pelo evento para prestigiar as diversas atrações artísticas e experimentar deliciosas opções gastronômicas da culinária japonesa. Fomentando a economia local, os 45 estabelecimentos participantes, food trucks e bazaristas arrecadaram mais de R$ 400 mil em vendas.

    No local, também aconteceram apresentações de taiko, shows de mágica e ilusionismo, cosplay, shows musicais, oficinas, exposição fotográfica em homenagem a Sra. Irene Takako e vendas de produtos orientais e plantas ornamentais.

    Toda a arrecadação da Colônia Japonesa de São Sebastião com as vendas de tempurá e yakisoba foram revertidas para zeladoria e conservação da sua sede, localizada no bairro da Enseada.

    O Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri” é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), com patrocínio da Amstel.

    Estacionamento Solidário

    Os visitantes também deram um exemplo de solidariedade. Foram arrecadados 628 Kg de alimentos não perecíveis, no decorrer do estacionamento solidário do Festival da Cultura Japonesa ‘São Sebastião Matsuri’. Os donativos formarão kits que serão destinados as famílias e indivíduos em situação emergencial de vulnerabilidade social.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.