• A programação começa com o Hasteamento dos pavilhões e Desfile Cívico, Militar e Estudantil e shows musicais

     

    A Prefeitura de Ilhabela preparou uma programação especial para as comemorações dos 217 anos de emancipação político-administrativa da cidade, que tem início na sexta-feira (2), às 8h, com o Hasteamento dos Pavilhões, na praça das Bandeiras, na Vila – Centro Histórico. Em seguida, a população poderá acompanhar o Desfile Cívico, Militar e Estudantil, na rua Doutor Carvalho, também na Vila.

    O aniversário de Ilhabela é no dia 3 de setembro, no entanto, excepcionalmente neste ano, a programação tradicional para a data será realizada na sexta-feira dia 2/9 e não será ponto facultativo. De acordo com o prefeito Toninho Colucci, a data foi antecipada para evitar congestionamentos e transtornos no trânsito com o fim de semana que também antecede o feriado da Independência e que naturalmente a cidade deve receber muitos visitantes.

    Entrega do novo Parque e Complexo Esportivo do Galera

    O novo Parque e Complexo Esportivo do Galera (Água Branca), será inaugurado às 18h. O novo palco do complexo, assim como os camarins acessíveis, receberá o nome da radialista Cleuza Maciel, ícone da comunicação no Litoral Norte e Vale do Paraíba e que faleceu em junho de 2019. A partir das 18h30, como parte das homenagens, a inauguração do novo Parque e Complexo Esportivo do Galera deve contar com a apresentação da Roda de Samba do músico Gustavo Maciel, um dos filhos da radialista.

    “Vamos entregar para a população um importante espaço de lazer, esportivo e de convivência, que ficou fechado por três anos por uma administração despreparada em assumir e cumprir compromissos com a cidade. Estamos trabalhando incansavelmente para que Ilhabela volte a prosperar novamente”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

    A programação do primeiro dia de comemorações encerra com o show da Banda Melim, formada pelos irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi Donos de diversas músicas de sucesso no Brasil, como “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer”, “Gelo” e “Eu Feat. Você’, eles se aventuram na música desde cedo. Uniram-se para cantar em um festival, e, desde então, nunca mais se separaram.

    Shows gratuitos e eventos

    No sábado, 3 de setembro a programação de comemoração do aniversário de Ilhabela segue com 64º Jogos Regionais – Vôlei de Praia (Arena Praia Grande), a partir das 8h.

    O Novo Galera recebe a partir das 17h, o DJ Renato, que animará o público presente com repertório especial. Ainda no Novo Galera, a Banda Os Barões da Pisadinha sobe ao palco, às 19h, cantando e colocando o público para dançar os seus grandes sucessos: Recairei, Tá Rocheda e Já que me ensinou a beber.

    Quem encerrará a 2ª noite de Shows no novo Parque e Complexo Esportivo do Galera é o sertanejo Raffa Torres, um talentoso artista que vem conquistando o Brasil com sua voz suave, tranquila e romântica.

    No domingo o samba e o pagode vão tomar conta do público no novo Parque e Complexo Esportivo do Galera, que recebe a partir das 18h30, o show da banda Pronúncia no Olhar.  Em seguida, às 20h30 é a vez de Diogo Nogueira subir ao palco, cantando seus grandes sucessos: “Pé na areia”, “Clareou” e “Além do Espelho”. Cantor e compositor, Diogo Nogueira é um dos principais nomes da nova geração do samba. filho do saudoso João Nogueira, Diogo carrega a música em seu sangue e se apresenta como um sambista nato.

    Confira a programação completa disponível em:

    https://www.ilhabela.sp.gov.br/programacao-ilhabela-217-anos/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.