• A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, participou, na última quarta-feira (31/8), do Seminário de Marketing Turístico, realizado em parceria entre o Senac e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). O evento ocorreu no Lions Clube de Bertioga e reuniu representantes da Região Turística Litoral Norte.

    Voltado aos gestores públicos e profissionais do trade turístico, o encontro teve como objetivo discutir assuntos a fim de mostrar como os municípios podem se organizar e posicionar para se destacar no turismo, além de falar sobre marketing de destinos e apontar quais os segmentos que se adequam a cada cidade.

    A programação envolveu apresentação dos destinos, propondo uma reflexão sobre a segmentação turística de acordo com as potencialidades de cada destino, além debater o tema com a contribuição de expositores da Região Turística, incluindo secretários e diretores de Turismo das cinco cidades, representantes do trade e profissionais de turismo.

    O seminário leva em consideração as regiões premiadas na última edição do ‘Top Destinos Turísticos’, que seleciona os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. A premiação é organizada pela ADVB e a Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål Internacional São Paulo.

    Na última edição, a Região Turística, composta pelas cidades do Circuito Litoral Norte de São Paulo (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), esteve entre as vencedoras do Prêmio em 2021. O município se destacou em quatro categorias: Sol e Praia, Turismo Gastronômico, Turismo de Esportes e Turismo Rural. Para este ano, a previsão é de que a cidade novamente esteja entre os finalistas.

    “A ADVB tem um trabalho sólido e reconhecido no trade para que os destinos sejam vistos como referência no que há de melhor do turismo em cada cidade. A divulgação e a chancela da ADVB abrem novos caminhos e consolida os melhores destinos”, comenta a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.