A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), informou nesta quinta-feira (1º), que prossegue com as intervenções em prédios públicos afetados pelos fortes ventos, acima de 100 quilômetros, nos dias 10 e 11 de agosto.

No galpão do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), localizado no bairro Topolândia, Região Central, foi iniciada a estabilização da estrutura, avariada durante o ciclone e a chuva. Está sendo feita a recomposição da estrutura do muro, que foi abalado e teve que ser demolido e reconstruído. No local também já foi realizada a reposição do vitraux da parte de cima da estrutura metálica, a qual está recebendo reforço, em ambos os lados.

A obra no prédio do CIP deverá ser concluída em breve e o espaço devolvido à população. Por medidas de segurança, as aulas dos cursos gratuitos profissionalizantes, ministradas pelo Centro Integrado continuam suspensas.

Duas escolas do município também receberam intervenções para preservação da estrutura e funcionalidade do imóvel, a E.M. Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, e E.M. Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, que sofreram grandes avarias nos telhados. A primeira escola recebeu cobertura emergencial, que assegurou o retorno às aulas. Na segunda, as salas de aula também receberam cobertura emergencial.

Segundo a SEO, ambas as escolas tem obras que estão em andamento para recompor o restante das avarias. A informação foi passada pelo secretário interino de Obras, Newton Pertusi, que está acompanhando o andamento dos serviços nos prédios afetados e as soluções técnicas adotadas.

As unidades de ensino sofreram danos causados pela forte ventania que atingiu a cidade durante a noite do dia 10 e a madrugada do dia 11 de agosto, provocando avarias em seus telhados e impossibilitando o uso de algumas salas de aula.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *