• A Prefeitura de Ilhabela iniciou a participação da cidade no calendário de feiras deste segundo semestre do ano, com a participação nas principais feiras de turismo do Brasil e do mundo, com destaque para a ABAV Expo (Recife), São Paulo Boat Show (São Paulo) e da FIT (Buenos Aires – Argentina).

    Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, a estratégia de promoção de Ilhabela apresenta resultados positivos e a participação dos empresários nas feiras é fundamental. “Em um ano e meio, Ilhabela recebeu 2,4 milhões de visitantes, em 2022 tivemos o melhor primeiro semestre dos últimos 10 anos em relação a ocupação hoteleira. A participação em feiras é importante neste contexto, mais ainda se tiver a participação dos empresários, que é quem de fato pode negociar produtos e serviços”.

    Para os empresários que tiverem interesse em participar como coexpositores destas feiras, basta fazer inscrição através do chamamento público nº 003/2022, que foi aberto em 16 de março de 2022 e serve para a participação em todas as feiras em que o município participa. A inscrição permite participar gratuitamente nas feiras como coexpositor, dentro do estande de Ilhabela. As despesas com transporte, alimentação e hospedagem são de responsabilidade de cada empresário.

    Chamamento público para participação em feiras

    Os interessados em participar das feiras poderão ter acesso ao edital do chamamento através do link: https://www.ilhabela.sp.gov.br/blog/categorias-de-licitacoes/chamada-publica-003-2022/

    Sobre a 49ª ABAV EXPO

    É uma das feiras mais tradicionais do turismo brasileiro e ocorre de 21 a 23 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda.

    Em 2022 são esperados mais de 30 mil visitantes e cerca de 1,5 mil expositores entre operadoras de turismo, redes hoteleiras e hotéis boutique, armadoras de cruzeiros, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e mais de 45 destinos nacionais e internacionais.

    A feira contará também com o Buyers Club, programa em que compradores internacionais selecionados participam de rodadas de negócios. A organização do evento levará à feira cerca de 1.000 agentes de viagem selecionados de 27 unidades da federação, sendo, portanto, uma ótima oportunidade de divulgar o destino.

    Sobre o São Paulo Boat Show 2022

    Ocorre de 23 a 28 de setembro no São Paulo Expo, na capital. É o maior evento náutico indoor da América Latina, sendo uma importante ferramenta de marketing do mercado náutico brasileiro.

    São esperados 36 mil visitantes, mais de 100 marcas expositoras e destinos turísticos. Durante a feira ocorre também o 7º Congresso Náutico, que apresentará casos de crescimento econômico e tendências do turismo das águas.

    Sobre o Fit Buenos Aires

    Ocorre de 1 a 4 de outubro em Buenos Aires. É uma das principais feiras de turismo da América Latina, ferramenta importante para estabelecer contatos comerciais com clientes atuais e potenciais, identificar e captar novos distribuidores, desenvolver novos mercados e conhecer as novas tendências, sendo a Argentina um importante mercado para o Brasil e para Ilhabela. Em 2022 a e estima a presença de mais de 100 mil visitantes entre profissionais e público final.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.