• Marcello Veríssimo

    O padre Sérgio Lúcio Alho da Costa, um dos párocos mais queridos que passaram por São Sebastião, voltou neste final de semana para celebrar um casamento e missa na Igreja Matriz, na região central do município, a convite do atual pároco, o padre Alessandro Coelho.

    A igreja ficou cheia para ver o padre, que se despediu de São Sebastião em 2015, mas sempre que pode ou recebe um chamado volta para a paróquia que sempre o tratou muito bem e hoje ele retribui esse amor em sua homilia, dando atenção e, em determinados momentos, depois de falar sério, também brincando tirando lágrimas e sorrisos dos fiéis.

    A relação do padre Sérgio Lúcio com os paroquianos sebastianenses é tão profunda que, no fim da missa, ele cumprimentou um a um, recebeu abraços, pedidos de fotos e falou rapidamente com a reportagem do JDL. “São Sebastião é uma cidade especial, protegida pelo valoroso mártir, soldado de Cristo e exemplo de cristão”. “Me sinto muito bem aqui, a gente acolhe todo mundo como Cristo nos ensinou a acolher, me sinto feliz”, diz o padre Sérgio, que atualmente está no Santuário Salesiano Nossa Senhora de Fátima, em Porto Velho, Rondônia.

    De acordo com o padre, os paroquianos vão à igreja para se abastecer de energias boas e da palavra de Jesus Cristo. “Nós padres somos um elo, então eu acolho bem a todos para as pessoas se sentirem bem e receberem bem a palavra de Deus”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.