A Prefeitura de São Sebastião, Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Divisão Socioambiental, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Sebastião, realizou, na manhã deste sábado (03), a limpeza do Mangue do Araçá, no bairro Topolândia.

Participaram da ação a Associação Patrimônio da Tribo, Equipe Cardume de Natação de  ÁguasAbertas,  Movimento Apaixonados pelo Mangue, Canoa Havaiana Malama Honua, Psicoletores, Associação Mar Limpo Brasil, Word Packers-Projeto Viver Verão e Fibrart, Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha, Guardião da Costeiroa, Caritas e voluntários.

A ação resultou em recolhimento de 400 quilos de resíduos, em menos de duas horas de atividade. Entre os matérias removidos, estavam: copos, sacolas e garrafas plásticas; fraldas descartáveis; isopor, restos de telhas; tenis, canos de pvc, espuma de colchão, latas de cerveja e refrigerante, entre outros.

De acordo com a SEMAM, foi mais uma ação de limpeza com educação ambiental, já que as equipes se encarregam de orientações sobre o que significam os mangues e como fazer o correto descarte de resíduos.

São Sebastião tem 5 mangues, sendo os outros quatro nos bairros Enseada, Costa Norte; Barra do Sahy e Juquehy, Costa Sul, e Colhereiro (próximo à travessia da balsa), Centro.

O secretário de Meio Ambiente, Flavio Fernandez de Queiroz, explicou que a ação do sábado foi solicitada pela OAB, mas que é a SEMAM, junto com a Secretaria de Serviço Públicos (SESEP), realizada a limpeza mensalmente.

#PraTodosVerem: fotos da limpeza do Mangue do Araçá, neste sábado, (03 de setembro). Fim da descrição.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *