• Marcello Veríssimo

    Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (5), às 19h, a Câmara Municipal de São Sebastião realizou a votação para escolher sua nova mesa diretora no biênio 2023/2024. Como já era esperado e circulava pelos bastidores políticos do município, o novo presidente do Legislativo sebastianense foi o vereador Marcos Fuly (DEM), por maioria de votos. Os únicos vereadores que não votaram em Fuly foram Teimoso (PSDB), que votou nele mesmo, e o vereador Maurício Bardusco, o Maurício do Canto do Mar (PSDB), que votou em Teimoso.

    O plenário e as dependências da Câmara ficaram lotados para acompanhar a sessão, transmitida por meio de telões para o público nos corredores do órgão legislativo. Além de Marcos Fuly, a nova mesa diretora é composta por Daniel Simões (PP), vice-presidente, André Pierobon (MDB), como 1º e secretário e o vereador Ercílio (PV), como 2º secretário.

    A vitória de Marcos Fuly foi comemorada pelo público presente e pela equipe do novo presidente, com direito também a fogos de artifício.

    A política é um jogo retórico, e Marcos Fuly é um excelente jogador e político. Em seu discurso, ao final da sessão, fazendo uso da Tribuna ele agradeceu em primeiro lugar a Deus, a família, a sua equipe e aos vereadores pelo apoio e que o incentivaram a chegar até a vitória. “Entendo a responsabilidade que é ser presidente desta Câmara, enalteço e cumprimento ao vereador Reis, e aos demais que passaram por esta casa, que saíram e deixaram um legado que foi construído junto à população e a nossa missão para o próximo biênio também é construir um legado para a nossa cidade, buscando o fortalecimento de todos os vereadores e desta casa com independência”. “Fizemos uma campanha para presidente sobre rumores de guerra, mas faremos um mandato sobre bandeira branca, a partir de 2023, tenho certeza disso”, disse o presidente eleito da Câmara, que assume a partir do dia 1 de janeiro, no lugar do atual presidente o vereador Reis, que conclui seu mandato no dia 31 de dezembro deste ano.

    Os outros vereadores eleitos para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Sebastião não falaram com o JDL.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.